terça-feira, 2 de junho de 2009


O que estamos esperando da vida!?


O que tiver que ser, será...

Quantas vezes sentimos em nosso coração a vontade de voltar no tempo,

em reavaliar nossas decisões,

ou em mudar nossas atitudes,

nossos pensamentos?

Este sentimento pode assaltar-nos

quando estamos tristes ou decepcionados com algo,

ou mesmo quando estamos felizes.

Quando estamos felizes temos muito medo de perder e deixar de curtir um so momento que seja desta felicidade.

Pena que tudo é breve, tudo passa, independente da nossa vontade.

Precisamos mudar nossos caminhos, nossas rotas, não sabemos o que nos aguarda lá no final...

A única coisa certa é que o que foi vivido, ruim ou bom, vai nos trazer experiencias e nos fazer crescer.

Em tudo podemos ter aproveitamento.

Procurarmos ser verdadeiros nas nossas atitudes, mesmo que essa verdade traga dor... muita dor...

Deixar o meio termo de lado: ou gosta ou não.

Tomar atitude de cabeça fria é sinal de sabedoria,

Na calma, analizando bem, podemos constatar que não é bem assim...

Ensinar e aprender sempre... O saber é maravilhoso !

Ler , ler, ler, leia muito, tudo, todos os autores,

leia sobre Jesus Cristo ( Augusto Cury tem livros maravilhosos)

No que diz respeito aos amores de nossas vidas,

isso ganha um peso tanto mais significativo.

Não se pode viver uma vida de lamentações por algo que não se tem mais,

e também não se pode lutar eternamente sem jamais obter resultados.

Cada um tem e deve lutar pelo direito de ser feliz,

todos merecem darem-se uma chance,

mesmo que esta chance não represente um décimo daquilo que se sabe ideal.

Mas é preciso acreditar em um novo Amor, num mundo melhor,

sem jamais, porém,

deixar perder-se em seu coração a esperança

e a certeza de que você viverá o melhor, e que o que tiver de ser, será. (...)

E não se esqueça: Você é a sua melhor companhia,

Você é seu melhor amigo,

Você é seu melhor confidente,

Você é seu ínico e grande amor !

Se apaixone por você mesmo,

O ser humano é passivel de erros, muitos erros, sempre irá nos decepcionar, nos causar sofrimentos e dor.

As surpresas sempre vem de pessoas próximas,

de quem não esperamos tal atitude,

Mas, fazer o quê?

Viver é um risco

tentar entender e perdoar pode diminuir a nossa dor...

Eu copiei parte de um poema de Augusto Branco e fui escrevendo o que estou sentindo nesta fase da minha vida.

Estou cultivando todas as amizades que colhi aqui no blog, tem sido o meu tratamento contra a depressão que me encontro. Fazer o croche e ler comentarios de incentivos tem sido meu remedio. Leio tudo dos outros blogs, fico muito tempo neles, mais , do que no meu. Vejo que tem pessoas maravilhosas que nos doam alem de receitas e lindos trabalhos, nos doam seu amor, que nos transformam... Agradeço sempre !!!!!!

Estou muito triste com este acidente aereo.

Fico imaginando quantos sonhos foram despedaçados...

Estou à espera de um milagre.

Tenho receio de não conseguir realizar meus projetos de vida ou se interrompida antes mesmo de tentar...

Fiquem com Deus , Ele é o único caminho, a única verdade e a nossa esperança.


Um comentário:

Nena disse...

Olá,Rosana!
Passei para conhecer seu blog...seus croches são muito bonitos,parabéns.
Um beijo,Nena